UCI GF Rio 21: uma estratégia para superar metas pessoais

“Colocar uma prova como o UCI GF Rio 21 como meta é uma boa estratégia para buscar um novo estilo de vida!”, diz o embaixador UCI GF Rio 21, Rodrigo Evangelho. Ele sabe bem do que está falando, pois em 2013 começou a transformação de uma pessoa de 101 kg, hipertenso e altas taxas de colesterol para um atleta amador de ciclismo estrada. Hoje, com 76kg, Evangelho é um modelo para os que buscam saúde pelo esporte. 

Quando questionado sobre dicas para que outras pessoas consigam superar desafios e conquistar uma rotina saudável, Evangelho destaca dois aspectos: acreditar na mudança que se quer promover e ter disciplina para realizar metas pessoais. Durante este processo, o apoio de profissionais qualificados de saúde é fundamental para o sucesso e continuidade da transformação. 

O ciclismo protagoniza na vida de Evangelho. Para ele, pedalar é um meio de desafiar limites físicos e mentais. Por isso, para cada prova, cria metas e desenvolve estratégias para cumpri-las. Segundo ele, uma prova pode acolher diversos objetivos, principalmente quando oferece mais de um percurso. Isso quer dizer que cada ciclista pode e deve buscar metas particulares. 

Faça sua inscrição para a UCI GF Rio 21 clicando aqui

“Seja se classificar para o Mundial UCI ou completar o Medio Fondo.  Cumpri-la será uma vitória tão grande quanto a do vencedor da prova”, diz Rodrigo. Para o dia 2 de maio de 2021, por exemplo, Evangelho vai treinar por uma boa performance, com foco no pódio de sua categoria. Por isso, já reconheceu o percurso 2021 e o considerou desafiador pela diversidade de estímulos. São alguns exemplos, a escalada curta, porém dura da Mesa do Imperador, seguida por planos longos, subida na Grota Funda e depois outro plano longo para chegada. 

Porém, não somente pódios e recordes pessoais motivam Rodrigo Evangelho no ciclismo. A satisfação de poder fomentar um estilo de vida saudável e ser inspiração na superação de desafios de outras pessoas são motivadores de grande importância. Daí a necessidade de compartilhar histórias e estar perto daqueles que buscam saúde. “Nunca pensei que pudesse proporcionar isso às pessoas. Até pouco tempo atrás não tinha noção que era um exemplo. Isso é uma responsabilidade que tomei para mim”, confessa o embaixador.

O UCI GF Rio 21 é uma prova de alto nível, com chancela UCI onde 20% dos mais bem colocados de cada faixa etária do Gran Fondo se classificam para o UCI Gran Fondo World Championships, que acontecerá em Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina. Rodrigo Evangelho faz parte de um time de embaixadores do evento de ciclismo que começa dia 30 de abril de 2021 com a abertura do Village e termina com a prova no dia 2 de maio onde os participantes poderão escolher entre o Medio Fondo de 77km e o Gran Fondo de 115 km.

Somente mensagens de texto via Whatsapp