Campeã mundial de mergulho em apneia é a nova embaixadora UCI GF Rio

A conexão da nova embaixadora do UCI GF Rio 21 com o ciclismo é inusitada. Karol Meyer é mergulhadora de apneia profissional com inúmeros recordes mundiais e também uma apaixonada pelo pedal. Ela segue investindo na preparação com metas ambiciosas para 2021 nos dois esportes que, segundo ela, se complementam. No dia 2 de maio de 2021, Karol largará do Aterro do Flamengo com o objetivo de ser campeã da sua categoria e seguir para o Mundial UCI na Bósnia. Hoje, Karol tem 52 anos.

A novidade da mergulhadora, detentora de 8 recordes mundiais para o Brasil, incluindo os 18 minutos e 32 segundos submersa registrados no Guinness Book, é se focar na categoria de idade. Antes disso, ela competiu na categoria elite com rápida ascensão no ranking nacional da CBC. Foram bons momentos na FUNVIC e Pedal Itapema em pódios no ciclismo estrada. Karol também pedala em MTB e em ultramaratonas.

Certamente Karol terá uma preparação diferenciada dos demais ciclistas usando treinos específicos de apneia, treinamento muscular inspiratório e LPF (low pressure fitness). Segundo ela, o treinamento da apneia auxilia o ciclismo de diversas formas: otimizando a respiração, reduzindo a fadiga, melhorando a entrega do oxigênio, aumentando a tolerância ao dióxido de carbono e ao lactato. Desta forma, ela não só aumenta sua performance e acelera a recuperação, mas desenvolve o foco na meta final.

Faça sua inscrição para a UCI GF Rio 21 clicando aqui

Karol Meyer já planejava competir em uma etapa do UCI GF Series neste ano e adorou a notícia da confirmação da prova no Brasil. Entre os diferenciais do evento, ela destaca seguir padrão internacional de distância, a altimetria desafiadora e o belíssimo visual de percurso que passa por diversos cartões postais do Rio incluindo trechos planos da orla carioca com uma subida desafiadora entre as florestas. O fácil acesso e a ampla infraestrutura oferecida também foram elogiados por Karol.

Até o dia 2 de maio, seguidores de nossos canais oficiais poderão acompanhar a preparação da campeã mundial de mergulho em sua jornada na busca do pódio no UCI GF Rio 21. Karol Meyer também movimentará atletas de Florianópolis, cidade onde mora atualmente, para aderir à prova na Cidade Maravilhosa.

Deixe um comentário

Somente mensagens de texto via Whatsapp